Minha Escola

sábado, 20 de junho de 2009

FESTA JUNINA 2009

Agora vou apresentar
Um acontecimento importante
O São João do Iapissara
Uma festa interessante
Que todo mundo adorou
Porque foi tudo brilhante


A presença dos professores
Foi o que mais brilhou
Aldeise esta, então,
Com seu vestido arrasou
Sem contar com a Wiara
Que até suspiro arrancou...

Mas elas estavam ali
Muito bem ocupadas
Cada uma em sua função
Na saída, na entrada
Ah, esqueci da Sarinha
Na barraca do beijo, que danada!!!

Agora vamos lá na quadra
Ou quadrilha bonita!
A criançada tão perfeita
Todas vestidas de chita
Dançando um forró danado
Que só o Iapissara agita

A barraca das comidas
Merecia atenção
Eram tantas guloseimas
Paçoquinha, paçocão
Tinha coisas tão gostosas
Não tem nem comparação

Ah, mas aí vem a novidade
Uma tal de tenda armada
Que atraiu de uma só vez
Toda aquela meninada
E os garotos só esperando
Pra arrumar uma namorada

Mas lá não podia, não!
A festa era pra dançar
Imagine se a direção
Iria por acaso deixar
Aqui dentro da escola
A galera se atracar


Pois este é o papel da escola
Garantir pra comunidade
Que o São João do Iapissara
Seja festa de verdade
De uma coisa não tenho dúvida
Vai deixar muita saudade!!!


Por Rousiene Gonçalves
(Professora de Língua Portuguesa)
Obs.: Para ver as fotos do evento, clique no link "Festa Junina 2009" do lado esquerdo.

9 comentários:

  1. Achei um bom trabalho educativo


    Bruno Fernando 6º B

    ResponderExcluir
  2. Adoramos a festa junina , principalmente pelo concurso da miss iapissara aguiar.foi muito justo pois a garota mais bonita(maria luiza)ganhou!
    Achamos o blog muito interativo e interesante

    um beijo para a professora Aldeise pelo seu belo trabalho!


    ass:Jucivan,Daniel e francisco.

    9º "A" MATUTINO

    ResponderExcluir
  3. Adoramos todas as festas do Iapissara,adoramos esse colégio maravilhoso onde aprendemos muitas coisas interessantes,todos os professores e funcionários dessa escola são otimas pessoas que ajudam a nos desenvolvermos e compartilham conosco no nosso dia-a-dia ,agradecemos a todos por tudo que aprendemos, nunca iremos esquecer deste colégio que foi uma aventura em nossas vida!

    BJos a todos do IA, e agradecemos por tudo que já fizeram por nós!!!

    Ass:Daniely Mendes e
    Mona Lee Wesley
    Turno:matutino
    Série:9º "A"

    S2 IAPISSARA ETERNAMENTE S2

    ResponderExcluir
  4. Dayane 6b matutino

    A poesia sobre a festa junina está muito legal pois fala sobre tudo que aconteceu na festa que foi muito boa eu adorei.
    Bjs para todos do iapissara inclusive para os professores que são muito legais por tudo que fazem pela gente.

    ResponderExcluir
  5. Márcia 6b matutino

    Eu achei o máximo essa poesia sobre a festa,porque eu fiquei sabendo tudo que aconteceu,porque eu não vim.
    Bjs para todos da escola inclusive para os professores que são muito atenciosos com agente.

    ResponderExcluir
  6. o cordel ficou muito interessante;eu adorei eu nao participei;mas eu acho que foi muito bom;e muito educativo para os alunos;adorei
    ass;beatriz e louise
    6 ano b matutino

    ResponderExcluir
  7. A ESCOLA IAPISSARA AGUIAR TEVE UMA DAS MELHORES FESTAS JUNINAS ATÉ POESIA TEVE. IMAGINE SÓ COMO FOI BOA, ATÉ DANÇA TEVE.MAIS ESSA POESIA QUE A PROFESSORA ROSE FEZ FOI ÓTIMA ELA ESTA DE PARABÉNS.

    LARISSA E DAYRIS
    TURMA;6B MATUTINO

    ResponderExcluir
  8. escola melhor de tudo a festa junina legal extraordinaria linda barracas repletas de comidas gostosas.parabens iapissara aguiar;

    maria de fátima e maria eligeane 6 ano b matutino.

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos alunos, vocês é que são excelentes e nós professores apostamos em vocês.
    Beijos no coração.

    Aldeise Barroso

    ResponderExcluir