Minha Escola

segunda-feira, 17 de maio de 2010

FAMÍLIA IAPISSARA DE LUTO

Professor Wanildo Jr., seus ensinamentos e exemplos ficarão para sempre!


No último dia 16 de maio de 2010, infelizmente nossa família Iapissara perdeu um de seus membros. O nosso querido Professor Wanildo Jr., símbolo de competência, responsabilidade, amor e amizade, nos deixou, partindo para a companhia de Deus. Fica em nós a dor da saudade, e os lindos momentos compartilhados. Não mais o veremos reclamando das injustiças, lutando por uma vida mais justa, declamando suas poesias, narrando a Caminhada pela Paz. Mas os seus ensinamentos, a palavra amiga, a sua preocupação com o próximo e o brilho dos seus belos olhos azuis ficarão para sempre conosco. Sabemos que você está em paz, e é esta paz que nos conforta nos fazendo suportar a dor de sua partida. PROFESSOR WANILDO JÚNIOR, NÓS TE AMAMOS. FIQUE NA PAZ DO SENHOR!!!

8 comentários:

  1. Sob estas palavras, minha homenagem não mais velada, porque muitos são os momentos em que o grito é mudo...
    Meu amigo, Wanildo Júnior, se houvesse uma assembleia hoje, estaria sentada na segunda cadeira da terceira fila, guardaria seu lugar à minha esquerda e me prepararia para levar sua pesada pasta, enquanto controlasses o incômodo inseto. Mas, você não viria; não haveria o peso nas mãos, a companhia segura, a amizade certa. Entre centenas, estariam a cadeira vazia, o inseto solto e eu... Só saudade, meu amigo. Deus te abençoe! E obrigada por se preocupar!
    Rosângela França de Melo

    ResponderExcluir
  2. Conheci Vanildo, nas assembléias, lutas e greves da categoria. Sempre presente, com seu jeito firme e combativo de se manifestar. Era sempre meu vizinho da cadeira ao lado e um grande incentivador também das minhas intervenções e manifestações nas assembléias. Para mim a lembrança que guardarei na memória é essa. Vanildo um grande lutador e profissional, porque quem luta é também grande profissional e no nosso caso, defensor da escola pública. Fui ao seu velório e sepultamento como uma forma de prestar minha homenagem de forma silenciosa, porém com o coração dolorido, pensando; menos um,para combater, as injusticas sociais e exploração e opressão do trabalho.Que o prof.Vanildo esteja presente sempre em nós! Vanildo! Presente! Dalva Rabelo

    ResponderExcluir
  3. Wanildo, sempre vou me lembrar de você como um homem que clamava por justiça: melhorias salariais, melhorias de qualidade de vida, melhorias de condições de ensino, etc, etc. DESCANSE EM PAZ, MESTRE WANILDO, PORQUE AQUI NESTA TERRA VOCÊ NOS ENSINOU MUITAS LIÇÕES.SINTO MUITO A SUA FALTA...

    ResponderExcluir
  4. Não sei nem por onde começar,mais lá vai!
    quando cheguei no IA ele não dava aula para minha turma,por tanto não tive aula dele,mais sei que erão ótimas,porque meus amigos me falavam,ele fazia de tudo para ajudar,fazia tudo que podia.
    Conheci ele mesmo assim,uma pessoa maravilhosa,que sempre tava ali ajudando,bem infelizmente quando ele faliceu eu já não estudava mais no IA,fiquei muito triste por não ter ido pro velório dele,mais emfim,tenho certeza que ele está num bom lugar,foi melhor assim,pelo menos lá ele não tá sofrendo,e quero dizer a todos que,eu tenho certeza de que ele não tá gostando de ver agente assim,por isso gente o melhor que se tem a fazer é aceitar.
    Daniely mendes ex aluna do IA!

    ResponderExcluir
  5. os seus ensinamentos ficarão sempre com seus alunos,mas sabemos que esta ao lado de deus com muita paz.
    OBRIGADO POR TER SIDO MEU MESTRE.SAUDADES ETERNA...

    ResponderExcluir
  6. Tive o prazer de ter esse grande homem como tio. Um tio que me ensinou a ter valores cristãos verdadeiros. A temer e a adorar o Senhor. Um exemplo de pai, de esposo, de avô, de professor, de amigo...um exemplo a ser seguido por sua honestidade, competência. Um amor de pessoa e uma pessoa muito amada por Deus.
    Tenho certeza que hoje estás na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Meu grande e maravilhoso,amigo,esposo,o melhor pai do mundo sempre dando tudo de si para ver a familia feliz.Nunca penssava em si mesmo,ele se foi mas nunca o esqueceremos.Agradeço a todos do Iapissara escola que ele tanto amava por todo o carinho que nos dedicaram... obrigada por eesa homenagem tão linda dedicada a ele... Wanildo Júnior sempre será eterno!!!Tetê esposa de Wanildo.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que não lembro no momento me fez lembrar o Professor Wanildo Jr. esta semana... Lembrei o quando ele era legal e sua ótimas histórias na sala de aula! '-' Me deu saudades das aulas dele no Iapissara...

    By: Jefferson Montenegro

    ResponderExcluir